Programa Mais Médicos envia mais um profissional para Canavieiras
Canavieiras conta, agora, com mais um profissional do “Programa Mais Médicos”, criado pelo Governo Federal. O médico Tiago Martins de Jesus foi apresentado nesta segunda-feira (24), no auditório da Secretaria da Cultura, pelo prefeito Almir Melo aos funcionários da Secretaria da Saúde e comunidade canavieirense. Outros dois médicos chegarão à cidade ainda este mês.
Ao dar as boas vindas, prefeito Almir Melo ressaltou que Tiago é um jovem, porém demonstra muita experiência e disposição para trabalhar. “Ao trocar ideias com esse jovem, umas das coisas que mais me chamou a atenção foi quando ele disse gostar de atender a camada mais humilde da população, por serem os mais agradecidos”, elogiou.
Para o prefeito, esse exemplo de dedicação é próprio da formação familiar, pois, segundo ele, Tiago é filho do também médico Humberto Barreto, um profissional reconhecido pela sua dedicação à medicina. “Sua pretensão era trabalhar em Canavieiras e pode ter certeza que a população desta terra saberá retribuir todas as ações que fizer por ela”, ressaltou.
A secretária da Saúde, Roberta Barros, fez uma apresentação da infraestrutura da Saúde em Canavieiras, ressaltando os avanços conseguidos em apenas um ano de gestão. Ela citou os programas desenvolvidos em parceria com outras secretárias, a exemplo da Educação e do Interior. “Aqui costumamos a andar juntos para conseguir racionalizar os esforços e alcançar resultados positivos”, frisou.
O médico Tiago Martins de Jesus vai trabalhar no atendimento médico da população do interior do município, reduzindo, portanto, o deslocamento dessas pessoas às unidades de saúde dos bairros e centro da cidade. Presente ao evento, o ex-vereador Roque Alves, destacou o trabalho do prefeito Almir Melo nas áreas da saúde e educação nos distritos, povoados e zona rural.
Quem é - Tiago Martins de Jesus é baiano de Belmonte e se formou em medicina em 2007, pelo Instituto Superior de Santiago, em Cuba. Em seguida trabalho no Paraguai e voltou ao Brasil para realizar o curso de revalidação do diploma em Santa Catarina. Em seguida, se inscreveu no “Programa Mais Médicos”, e foi indicado para exercer a profissão em Canavieiras.